quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Filosofia do amor

Em uma belissima tarde de verão isolarada eu estava a refletir,
e comecei a imergir no universo do amor.
Neste universo eu encotrei um rio em forma de um coração,
e era o rio dos sentimentos e no raso encontrei a paixão que sorria para mim pra chamar minha atenção, mas no rio eu mergulhei
em busca da realidade, e ao chegar nas profundezas achei a felicidade,
e logo lhe ofereci dinheiro para ser feliz, e ela mim replicou dizendo,
felicidade sem amor! nunca será verdade, e mim mandou mergulhar
em busca de um sentimento mais profundo, eu mergulhei, mergulhei, e mergulhei, e encontrei o infinito com um sentimento bem bonito e este
era o amor, com este mim abracei voutei com velocidade e conquistei a
felicidade. E ao retornar a beira do rio, a paixão estava chorando, sabe
porque a paixão estava chorando? por que priorizei a realidade, felicidade sem amor nunca será verdade. a vida passa como um vento e se nós não
aprender-mos a amar passaremos por ela como uma sombra sem deixar
as marcas dos próprios passos.


Ass: Omarpoeta

7 comentários:

Omar Poeta disse...

Filosofia do amor, é um poema que foi escrito por Omar em um momento de muita dor e solidão.O tempo como Senhor da razão mim confidenciou que na vida a felicidade é a coisa mais importante para a saúde mental, emocional, e sentimental do ser humano. E para ser feliz:A coisa mais importante é amar, a segunda coisa é ser amado,e a terceira que as duas primeiras coisas aconteção ao mesmo tempo.

Omar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Omar disse...

Dízimo?

mateus 23 v 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Jesus esta dizendo neste versículo que a lei não era apenas o dízimo Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos ou seja ele não esta mandando os gentios cumprir a lei, mas criticando os escribas e fariseus por cumprir apenas parte da lei. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei Gálatas 5:3


porque o apóstolo paulo não cobrava dízimo ???

Omar Poeta disse...

Dízimos?

E os que dentre (os filhos de Levi) recebem o sacerdócio têm ordem, (segundo a lei,) de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Hebreus 7:5
Para falarmos sobre este assunto tão discutido e complexo, temos que entender, por quem, pra quem, e porque os dízimos foi constituído.
Disse também o SENHOR a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.
E eis que aos (filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança,) pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação.
Números 18:20-21
Observe nesses dois versículos, que (Deus realmente constituiu o dízimo,) agora pra quem? A bíblia é clara e não deixa dúvida que Deus deu aos filhos de Levi, referindo-se a Tribo de Levi, os quais eram proibidos de ter qualquer tipo de posse, ou bens materiais
Como podemos ver em Josué capitulo 13 versículo 33; eles não tinha direito aos bens conquistado por Israel, tinham que viver o voto de pobreza tendo em vista que o Dízimo era apenas comida, fruto da terra. Além dessa questão do voto de pobreza pré estabelecido por Deus, ninguém além deles poderia entrar no templo para oferecer sacrifício pelos pecados, e somente por causa disto Deus criou esta clausular na lei de Moises.

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, (segundo a ordem de Melquisedeque,) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Hebreus 7:11-12
E a igreja???
Cristo não podia ser sacerdote pela lei de Moises tendo em vista que ele pertencia a tribo de Levi

Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
Hebreus 7:13-14
Na política administrativa da igreja edificada por cristo, tudo era de todos, não existia o direito dos levitas.

E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha
Atos 4:32-35
Observe que não existe tribo, nem percentual, apenas necessitado, e caridade.
A igreja atual deveria se contentar com ofertas voluntárias, isso eu falo daquelas que tem compromisso social, como já pedia o apostolo Pedro, ao apostolo Paulo.
Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.
Gálatas 2:10
Que o senhor tenha misericórdia desses que vive tomando dízimos por meio da lei, e por meio de ameaças usando maláquias 3 v 11.

Omar Poeta disse...

Em cristo não há Levita!!!!!
Vós
também , como pedras vivas sóis
edificados casa espiritual, e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios
espirituais agradáveis a Deus por Jesus cristo. I Pedro cap.2 vers. 5
Na ordem
sacerdotal de cristo, não existe o templo fisico!!!(Tijolos) logo, o oficio dos levitas foi extinto, restando apenas o papel do bom samaritano, por isso a
administração financeira da (igreja=povo) edificada por cristo, era totalmente voltada
para a necessidade de todos, e não de um grupo restrito que se auto-denominava
Levita.

Leia
a bíblia no livro de atos dos apóstolos capitulo 4 e versículo 35. E
repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Compromisso
social, é a ordem do apostolo Pedro, para o apostolo Paulo. Leia a bíblia no
livro aos gálatas capitulo 2 versículo 10.
por isso não temos que gastar milhões com templos de pedras inanimadas, e
luxo, para os levianos que só pensam em poder político, e em dinheiro.
Veja a opinião de Paulo e Pedro a respeito dessa gente
2
Coríntios 11:13-14, 2 Pedro 2: 3

Omar Poeta disse...

Mateus 4:9 satanás se apresenta como presidente da ONU.

Reino é o estado onde o tipo de governo é a monarquia
Monarquia é um sistema político que tem um monarca como líder do Estado

Dar-te-ei toda esta
autoridade e a gloria destes reinos, pois a mim me foi entregue, e a dou a quem
eu quiser.
É incrível ver uma passagem bíblica onde o diabo
usa uma linguagem globalizada, ele se apresenta como se fosse o presidente da
ONU. Quando ele faz essa oferta, na verdade ele esta dizendo que a política mundial está nas
mãos dele, a gloria por ele oferecida, é
o status, a visibilidade, a notoriedade e etc... através do poder político dado por ele, o homem se
torna respeitado no mundo inteiro. Diferentemente do reino de Deus que Jesus
falou, e esta escrito no livro de Lucas capítulo
17 vers. 20; O reino de Deus não vem com aparência exterior. Eu lamento que
muitos líderes religiosos estejam recorrendo a este tipo de influencia para “proteger”
a igreja.

A igreja tem que
entender que nós estamos neste reino globalizado, mas não pertencemos a ele. O poder, e a
autoridade de cristo, nada tinha a ver com a ONU(influencia) de satanás.

Omar disse...

Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,

Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,

Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Hebreus 7:12-16

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Hebreus 7:11

Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
Mateus 23:8
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.

De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.

Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:23-28